Pés de princesa!

Sabem quando vos perguntam “qual é o teu melhor atributo físico?” Eu dizia pés! E sim, eu sei que há quem os ache nojentos e efetivamente há quem tenha pés mesmo feios, mas para quem aprecia a parte... os meus eram lindos! Eu calço o 35/36 vá, por isso é um pé pequeno (e tudo o que é pequeno tem graça), tenho o pé cavo (faz aquele altinho super sensual que toda a boa blogger tenta fazer para a foto) e ainda tenho aquele pé sapudinho que dá aquele ar fofo. 




Atentem no tempo verbal: ERAM! É com grande pesar que comunico o falecimento dos meus pés de princesa. Têm calosidades (blargh), as unhas ainda as preservo direitinhas (ufa), mas até acho que os pés emagreceram (é possível?). 

Bom, mas não estou triste! Imagino que sou uma bailarina da corrida (sim porque por baixo daquele sapatinho cor-de-rosa das bailarinas vai uma desgraça pior que a minha) ou uma gueixa.

Então o tema de hoje são ténis! YEY! Há-que mimar os pés para evitar que eles fiquem destruídos e amassados e que causem problemas, para que se tornem verdadeiras rodas rápidas. 

Toda a gente fala no teste da passada. Foi das primeiras coisas que fiz quando comecei a correr. Comecei a correr com os ténis que usava para o ginásio e assim que comecei a fazer distâncias mais longas percebi que precisava de mudar para uns mais adequados, sob pena de o meu joelho terminar relações comigo. Fiz o teste da passada: pronadora! Siga! Mas quando fizerem a avaliação, vejam se é uma avaliação correta, porque claramente que a minha não foi.

Já usei vários modelos e algumas marcas, mas neste momento a minha paixão são os Sketchers GoRun. E malta... o nosso coração sabe das coisas! Porquê, Susana, porquê? Porque ao fim destes anos todos, faço uma avaliação mais detalhada e descubro que: 
- não sou pronadora... vá se quiserem esticar a corda posso fazer uma ligeira pronação... mas tipo é mesmo preciso querer muito; 
- sou leve e pequena, portanto não preciso de estar a calçar ténis com amortecimento para um homem de 120 Kg; 
- não ataco solo de calcanhar e portanto demasiado drop faz-me dores e lesiona-me.

Os Sketchers apareceram por acaso na minha vida e foi amor à primeira vista. Agora que aprendi o que devo usar, é engraçado olhar e perceber que eles têm os requisitos todos e por isso se tornam tão confortáveis. Comprei os Sketchers GoRide para os treinos longos e eventualmente para os usar na maratona. 

Mas... em questões de sapatos uma rapariga não se pode prender só a uns e estou a pensar em abrir horizontes... Por isso, abram o Tinder dos ténis e lancem sugestões. 

Procuro para relação estável um par de ténis que seja: 
- Leve; 
- Drop entre 6 e 8 mm; 
- Neutros; 
- Sola flexível e confortável; 
- E super giros! 

Ahhh a música não é tipo óbvia, mas é o que toda a miúda pensa quando entra numa loja e vê uns ténis mega lindos: “because you look so fine that I really wanna make you mine” – não há carteira que aguente! 


*Are you gonna be my girl - Jet*



Comentários

  1. Fiz na Asics e deu diferente do teste anterior... será possível irmos mudando? Deu pronadora de um supinadora do outro...
    não sou nada entendedora, pelo que te aconselharia a ires a um lugar com muita escolha e alguém entendido na matéria. Boas corridas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse dado uma ligeira diferença até considerava possível.. mas de pronadora para supinadora é uma mudança radical. A avaliação que eu fiz foi a avaliação da biomecânica da corrida e por isso não se centra apenas da pronação ou supinação mas em todos os movimentos inerentes. Penso ser uma avaliação mais correta porque cada vez me faz sentido uma abordagem mais integrada e não só de olhar para os pes.

      Eliminar
  2. Ninguém calça o 35/36! Impossível! :D
    Curiosamente toda a gente que conheço que usa Sketchers são mulheres. Será uma marca mais apropriada ou virada para o sexo feminino? Se te dás tão bem com esses, porque não comprar outros iguais?
    Teste da passada nunca fiz, mas tendo em conta que nunca tive queixas relacionadas com o calçado assim continuarei.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário