Convite

Falta aproximadamente uma semana para o Dia D – o dia da Maratona! Ainda não estou nervosa e estou estranhamente calma, mas penso que ainda poderei estar sedada com os kms que fiz até aqui. Vamos aguardar serenamente até que me passe da marmita (ahahah sádicos serão sempre sádicos)! 
Esta boa onda tem muito a ver com o sentimento de missão cumprida. Os treinos estão feitos, dei o meu melhor, tive os melhores comigo e portanto o que acontecer no dia está nas mãos da sorte. Por isso, e porque acho que a sorte também somos nós que a fazemos, convido cada um de vocês a participar no próximo domingo, dia 4 de Novembro, na Maratona do Porto. Participar correndo (tem prova de 15 kms não sejam calões) ou apoiando. 
As claques são tão essenciais que não tenho forma de explicar. Já assisti a muitas provas e o percurso pode ser péssimo, o clima pode tramar-nos a vida mas se o apoio for grande... faz valer a pena. Dizemos uns para os outros que as provas em Portugal não têm assistência nenhuma e que corremos sozinhos e que não há cultura de apoio... Certo... E então?! Estamos a fazer a nossa parte? 
Eu pessoalmente poderia fazer disto profissão – claque profissional. ADORO! Adoro o ambiente do início e de ouvir o tiro de partida. Adoro as músicas motivadoras (rock n’roll baby!) e os arrepios na espinha. Adoro os cartazes, os filhos à espera dos pais e/ou mães. Adoro todos os personagens que encontram as formas mais extravagantes de apoio: buzinas, bebidas, comida, cartazes, mascotes, bandeiras, confetis,... E quando os dorsais têm o nome do atleta e podemos personalizar o apoio? É fantástico! Como podem verificar na imagem deste post aquele senhor só ia em primeiro porque eu estava lá a puxar por ele. Por isso, toca a mexer esses esqueletos e até podem comer uma francesinha! 
“Mas só avisas agora? Agora não consigo ir ao Porto!” Bem, eu compreendo. Se bem que existem aviões, comboios, autocarros... Mas se mesmo assim não conseguirem ir podem acompanhar tudo pela aplicação da Maratona do Porto. Até punha aqui a imagem, mas o meu telemóvel XPTO não permite que eu instale mais aplicações (tenho umas 5... é um ditador e quer que eu seja uma infoexcluída). 
E por hoje era tudo o que eu tinha a dizer! Qualquer coisa deixem em comentários que terei todo o gosto em esclarecer, comentar ou partilhar. 




*O Sol – Vitor Kley*

Comentários

  1. Espero sinceramente que atinjas o teu objectivo e que o sorriso reine na tua carinha laroca do principio ao fim (mesmo que não apeteça, não esquecer os fotógrafos 😊).
    Boa prova Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena o comentário estar anónimo mas muito obrigada! Vou tentar estar atenta a todos os fotógrafos ahahah Obrigada pela força!

      Eliminar
  2. Arrepiei-me ao ler o teu convite e as tuas palavras em relação ao público. Isso é sinal que concordo a 100% contigo! Se o ambiente estiver tão bom como nos dois últimos anos não vais ficar desiludida. Por alguma razão lá vou pela terceira vez e nunca fiz a Maratona de Lisboa.

    (Ainda consigo visualizar a claque do Correr Lisboa aos 40km para dar um forcing final!)

    Lá nos encontramos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário