Gangs!

Malta da minha vida, hoje sinto-me incrível!! Porquê?! Porque os búzios hoje sincronizaram com as luas e com os cristais de quartzo e o treino longo correu super bem! 29 km a sentir-me bem, confortável e acabar com a sensação de que fazia pelo menos mais um. YEY! Assim que acabei o treino, houve quem dissesse que hoje teria de sair um post novo e, ainda sobre o efeito da cafeína do gel, cá estou eu a cumprir as indicações. 
Vou falar de um flagelo no mundo de quem corre: os Gangs! Os Gangs das corridas são conjuntos de pessoas que podem ter efeitos marcantes na performance de um atleta e, em geral, têm um objetivo em comum. Podem usar os poderes para o bem ou para o mal. Sobre os poderes do mal não vou dissertar, mas por vezes até pode haver lutas entre gangs rivais. AHAHAH Assim sendo, quando te juntas a um gang certifica-te de que fazes uma pesquisa extensa sobre o mesmo (rituais de iniciação, protocolos de atuação, essas coisas). 
Desde que me propus a fazer estes treinos loucos, alistei-me em vários... Sim, sou uma “Maria vai com as outras”, mas faz-se o que for preciso para sobreviver (não me julguem!). 
Apesar de correr ser considerado um desporto individual, depende muito de quem nos rodeia. No meu caso em particular, se eu fosse o “Éder” poderia dizer que tenho várias “Susanas” na minha vida. Tenho o meu mister Guru que me orienta os treinos e que me mata aos pouquinhos, com a suavidade de quem te está a acarinhar. Depois tenho os “Buddies” que correm comigo, que fazem com que o tempo passe mais depressa, com que os treinos se tornem prazerosos. Por fim, ainda tenho os “Reikianos” que me vão enviando energias positivas, não necessitando para isso de estar fisicamente presentes. 
O mais fantástico disto tudo é que todos estes Gangs me tornam melhor. Muitas vezes são eles que me fazem aumentar a minha confiança e seguir em frente! 
Não posso terminar sem relatar esta minha semana (penúltima antes de entrar em modo Tupperware). No primeiro treino, terça-feira, parecia um passarito feliz e esvoaçante: 12 km rolantes. Quarta-feira e começa o inferno – séries de 6x800 + 6x600. Quis abortar o treino antes de o começar, fiz “mimimis” para dentro e para fora e lá fui eu. Anoiteceu, vidas começaram e vidas terminaram, mas o treino nunca mais acabava. Balanço final: treino feito, bem feito e sozinha o que dá aquele boost na tua confiança. No dia seguinte, encurtei o treino de 15 km para 10 porque não tinha tempo, mas também não tinha pernas. Chega a sexta-feira e aproveitando o feriado, mudo o fuso horário da tarde para a noite e começo o dia com um belo fartlek, arrastada pelo Tiago e pelo David (que aparentemente tinham no plano uma caminhada). Sábado foi o treino para carregar energias e, aproveitando que tinha 10 km para fazer, participei no primeiríssimo treino dos “Incríbeis”. Foi mesmo incríBel! Confesso que estava ansiosa pelo treino longo, não sabia como estavam as pernas, nem a cabeça e os longos são sempre um indicador importante. 7h30 da manhã e um grupo fantástico pronto a arrancar e, como já fiz spoiler no início, tudo correu pelo melhor! Agradeço a todos, mas hoje um agradecimento especial à Paula, que tem sido a minha parceira neste longos – e que bela parceira! Resumindo, acabo esta semana com 88,4 km feitos e sentimento de missão cumprida. 
Amanhã começa tudo outra vez, mas com o mais importante dos treinos: DESCANSO!

*You get what you give – New Radicals*


Comentários

Enviar um comentário